sexta-feira, março 27, 2009
quarta-feira, março 25, 2009
segunda-feira, março 23, 2009
Aos 48 do segundo tempo
Estavam alegres, descompromissados. E ainda por cima, quando erravam, erravam juntos. É isso que para mim caracteriza e diferencia uma banda.
Não sei, mas bandas "redondinhas" só as de formaturas e casamentos.
Ontem foi a primeira vez que vi Kraftwerk in loco.
Os Tiozinhos-robôs nos mostram (ou ensinam) de onde sairam o funk carioca, o tecno, o house...
Tocaram ainda uma música da trilha sonora que fizeram para o Tour de France (como me apresentou Danone).
E por fim, ontem foi a primeira vez que vi Radiohead in loco.
Recomendo. E muito. Grandes pensadores da música. Cada textura, cada nota são colocadas em seus devidos lugares. O palco é um show a parte. Talento para não mais nem menos.
Mágico, tocante, caos, viagens em espiral. Como um soluço que não sai.
Foi uma daquelas noites que por mais distantes, sempre voltarão.
E para quem não foi, só voltando no tempo. Não se arrependerão.
quarta-feira, março 18, 2009
terça-feira, março 17, 2009
segunda-feira, março 16, 2009
ROMA - Em artigo publicado no "L'Osservatore Romano'', jornal oficial do Vaticano, o monsenhor Rino Fisichella afirmou que o médico brasileiro responsável pelo aborto realizado na garota de nove anos abusada sexualmente por seu padrasto, em Pernambuco, não merecia a excomunhão, pois salvou sua vida. A nota do arcebispo, que preside a Pontifícia Academia para a Vida, causou surpresa, já que as regras da Igreja Católica ordenam a exclusão automática em casos de aborto. Como se dirigisse à garota, Fisichella escreveu: "Há outros que merecem a excomunhão e o perdão, não aqueles que salvaram sua vida e a ajudarão a recuperar a esperança e a fé''. O monsenhor avaliou que a vida da criança estava em perigo se a gestação fosse levada adiante. E foi enfático em sua defesa, pedindo respeito ao médico e à mãe da garota, que são católicos e foram condenados publicamente. "Antes de pensar em excomunhão, era necessário e urgente salvar aquela vida inocente e trazer de volta sua dignidade, algo que, nós, da igreja, deveríamos ser experts e mestres em proclamar'', disse. Fisichella criticou o anúncio público de excomunhão feito pelo arcebispo de Olinda e Recife, d. José Cardoso Sobrinho no início do mês. Para ele, a garota "deveria ter sido, acima de tudo, compreendida e tratada com delicadeza para fazê-la sentir que todos nós, sem distinção, estamos ao seu lado''. O arcebispo diz que o aborto não-espontâneo é "sempre condenável pela lei da moral como um ato intrínseco do mal'', mas não havia necessidade de tanta urgência e publicidade. A menina passou pela cirurgia no dia 4. Estava grávida de gêmeos. Ela, a mãe e a irmã, de 14 anos, estão abrigadas em local não divulgado, sob tutela da Secretaria Executiva da Mulher. O padrasto, que confessou à polícia ter abusado da menina e da irmã por três anos, está preso. Não foi excomungado. Vaticano condena excomunhão de médico
sábado, março 14, 2009
domingo, março 01, 2009
Com Qualquer Dois Mil Réis
Os Novos Baianos
Composição: Galvão - Pepeu Gomes - Moraes Moreira
Você é incapaz de matar uma muriçocaMas como tem capacidade de mexer meu coração
E o malandro aqui, com qualquer dois mil réis
Põe em cima uma sandália de responsa e essa camisa
De malandro brasileiro que me quebra o maior galho
E o resto é comigo porque a pinta que se toca
Quando você se chega, só porque você chega
Sem nada como eu!
E esse ano não vai ser igual aquele que passou
Oh oh oh oh oh que passou
Oh oh oh oh oh que passou
Oh oh oh oh oh que passou