quarta-feira, abril 29, 2009

Citações roqueiras

"Não queremos terminar como o Pink Floyd, que se fazem de velhos sobre um palco". - Angus Young, AC/DC.

"Um cara que adota nome de mulher e usa maquiagem? Que idéia original!" - Alice Cooper, falando sobre Marilyn Mason.

“God Only Knows” é a mais linda música já escrita. - Paul McCartney sobre a música dos Beach Boys

"Nós estavamos segurando o riso diante da condecoração da rainha. Mas, quando a rainha aparece para a condecoração, acho que ninguem consegue rir. De qualquer maneira, sorrimos como idiotas pois tinhamos acabado de fumar maconha num banheiro do palácio. Nós estávamos muito nervosos". - John Lennon

"Não achava legal cantar sobre paz quando eu vivia numa bosta de cidade (Birmingham), poluída e violenta, onde todo mundo ganhava mal e passava as noites enchendo a cara. Nossa música refletia nossa raiva. Depois que misturamos temas de bruxaria e satanismo, o som da banda mudou para uma coisa totalmente nova, que foi chamada de Heavy Metal". - Ozzy Osbourne

"Eu fico feliz quando penso que o homem difere dos bichos e das plantas porque pode amar sem reproduzir - embora o Papa não goste disso". - Cazuza


"Saí do Yardbirds por causa de “For Your Love”. Não queria fazer parte de uma banda que tocava musiquinhas pop na TV." - Eric Clapton

"Esporte é droga. Pratique guitarra." - Frank Zappa

"Janis Joplin canta blues com tanto sentimento quanto uma negra." - B.B King

"Ver Jimi tocar me destruiu. É difícil ver alguém fazendo o que você sempre quis". - Pete Townshend, The Who

"Eu sou o melhor imitador de Keith Moon de todo o mundo". - John Bonham, baterista do Led Zeppelin

"Um garoto da escola me falou que ele tinha um disco de um sujeito chamado Little Richard, que era melhor do que o Elvis. O disco era Long Tall Sally e quando eu ouvi, fiquei sem saber o que dizer. Eu não queria abandonar Elvis mas este cara era bem melhor." - John Lennon (1970)

"Eu queria fazer com a minha guitarra o que Little Richard consegue fazer com sua voz". - Jimi Hendrix

"Quando ouço Eddie Vedder reclamar da vida, tenho vontade de socá-lo. Reclama só porque o Kurt Cobain se matou antes dele. Então se mate, cara e faça um favor a todos". - Noel Gallagher (Oasis)

"Barrett teve uma influência enorme sobre mim, eu achava que Syd tinha um talento colossal. Ele foi o primeiro cara que eu vi no meio dos anos 60, que conseguia decorar um palco. Possuía uma aparência mística, estranha, com unhas pintadas de preto e olhos maquiados. Ele serpenteava em volta do microfone, e eu pensava: esse cara é totalmente hipnótico! "- David Bowie, falando sobre Syd Barrett, criador do Pink Floyd

Eu não acho que seja fácil de ser definido. Eu tenho uma mente dispersa. E eu não sou nada que você pensa que eu sou. - Syd Barret, do Pink Flyd

"Nós queríamos salvar o rocknroll, mantê-lo divertido e engraçado e tudo mais". - Joey Ramone

"Eu tento não me desenvolver demais como guitarrista. Eu sempre notei que as minhas bandas preferidas viravam merda quando começavam a tocar melhor". - Johnny Ramone

"Sabem porque não gosto de bossa nova?! Porque não consigo tocar aqueles acordes dissonantes..." - Raul Seixas

"Quando me encontrei com Lennon nos EUA, conversamos muito sobre figuras históricas do mundo. Num momento da conversa, ele me perguntou: E no Brasil? Quem é o tal? Fiquei nervoso e falei a primeira coisa que me veio na cabeça: Café Filho!. Ele então: What?! e eu Nothing, forget about it..." - Raul Seixas

"Nossas canções são apenas um monte acordes menores com um pouco de nonsense jogado em cima". - Michael Stipe, REM (Details – abril 91).

"Durante muito tempo em minha vida minha única ambição era tocar como Chuck Berry". - Keith Richards, guitarrista dos Stones

"Vocês já tiveram a sensação de estarem sendo enganados?" - Johnny Rotten em seu último show, em 1978

"A música Podres Poderes é uma tentativa de passar a limpo a maravilhosa “Inútil” do conjunto Ultraje a rigor. Só que ficou muito mais fraquinha. "- Caetano Veloso

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Incrível!Queria um pouquinho de cada um deles no meu DNA

12:55 PM  

Postar um comentário

<< Home