sexta-feira, julho 25, 2008

O time do (de) ouro.

A última escalação, no treino de quarta - feira, do time Dunga para a disputa das Olimpíadas de Pequim tinha: Renan, Rafinha, Alex Silva, Thiago Silva e Marcelo; Hernanes, Lucas, Anderson e Diego; R. Gaúcho e Pato. Excelente time, mas que provavelmente terá que treinar muito a movimentação defensiva. Digo isso, pois Lucas e Hernanes, por exemplo, tendem a sempre caírem pelo lado direito. Alex Silva e Thiago Silva jogam do mesmo lado em seus respectivos times - no caso, o lado direito também. Mas isso é uma questão de tempo para as coisas se encaixarem.
Outra coisa que me chamou a atenção na convocação é que não temos no grupo um volante "carregador de piano". Isso pode fazer com que Dunga mude uma ou outra peça neste time, podendo até escalar Breno com terceiro zagueiro, fazendo a sobra como nos tempos de São Paulo. Ou caso ele queira manter o time no 4-4-2 (ou 4-3-3 ?) vejo o Lucas fazendo as honras de volante "carregador de piano" melhor que o Hernanes.
Confesso que sou "um pouco" (rs) retranqueiro. Sou daquela velha opinião que grandes ataques ganham jogos e grandes defesas ganham campeonato.
Mas time é isso mesmo, alguém sempre precisa ser sacrificado para que as coisas andem.
O que sei é que este time tem totais condições de conseguir a medalha de ouro.
E que seja ganhando de algum africano na semi e da Argentina na final.
Sonhar é preciso, mas a medalha de ouro também.