sexta-feira, maio 09, 2008

E O FUNIL VAI DIMINUINDO.

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas e horários do confrontos das quartas-de-final da Taça Libertadores da América 2008. Confira:

Jogos de ida
14/05 (quarta-feira) - 19h20m - Boca Juniors x Atlas.
14/05 (quarta-feira) - 21h50m - São Paulo x Fluminense.
15/05 (quinta-feira) - 19h - San Lorenzo x LDU.
15/05 (quinta-feira) - 21h20m - América do México x Santos.

Jogos de volta
21/05 (quarta-feira) - 19h20m - Atlas x Boca Juniors.
21/05 (quarta-feira) - 21h50m - Fluminense x São Paulo.
22/05 (quinta-feira) - 19h20m - LDU x San Lorenzo.
22/05 (quinta-feira) - 21h50m - Santos x América do México.

Brincando de acertar:

Entre Boca e Atlas, deve dar Boca. Vi o jogo de volta contra o Cruzeiro nesta última quarta (07.05). Se os argentinos têm meia chance de gol, eles fazem 2. Vai saber jogar Libertadores assim lá na Patagônia. É impressionante como o espectro de Carlos Biancchi ainda aparece neste time. Dizem ter pintado o campeão. Para variar. Será ???

LDU e San Lorenzo. Não vi a LDU jogar ainda, mas levando em consideração o jogo do San Lorenzo contra o River Plate ontem à noite (08.05), quando com 2 jogadores a menos e perdendo por 2x0, foram para cima e acabaram empatando o jogo e ganhando a vaga. Por isso deve dar San Lorenzo. Sabem bater, sabem vibrar e ainda sabem jogar. Time perigoso. Têm cara de Libertadores. Já o que pode ajudar a LDU é um craque chamado Altitude de Almeida (rs).

Entre Santos e América, sou peixe desde criancinha. Parece que Leão encontrou uma forma deste time jogar a Libertadores. Os cara estão "sangue no zóio". Como disse Marcinho Guerreiro: "Estão deixando a zebra chegar...". Já o América depois de cometer um aborto em pleno Maracanã (ou seria Maracanazzo ??), não aguantará o peixe. Tudo bem que a viagem até o México é desgatante, mas para quem tem Kléber Pereira (até tempos atrás ídolo por lá) as chances aumentam bastante.

E por fim, o duelo entre tricolores. Este para mim o mais difícil de dizer quem passa. Deve ser o duelo da Força versus a Arte. Competitividade versus a técnica. Nem preciso dizer em quais características cada tricolor se encaixa. Mas como a bricadeira aqui é dizer quem passa para as semi finais, deve dar tricolor do Morumbi. Primeiro por razões mais do que óbvias... Segundo porque o tricolor, do Morumbi, têm mais tradição neste campeonato. Além de que normalmente em se tratando de Libertadores, a força e a vontade tendem a vencer a arte e a técnica.

Mas que seria sensacional dois clássicos regionais (San São de um lado e San Boca de outro) nas semi, seria.